Cabeçalho2
BANNER

PROJETO SÍNDROME METABÓLICA

Por Fagner Medeiros Alves. Em 06/11/14 10:30. Atualizada em 14/05/20 23:10.

No dia (18/10), das 8h as 17h00, o Ginásio Poliesportivo da Cidade de Santo Antônio de Goiás (GO) foi palco do evento "Avalie sua saúde com equipe multidisciplinar qualificada".

 

BANNER

Fruto da parceria estabelecida entre o Laboratório de Fisiologia Nutrição e Saúde (LAFINS)/FEFD/UFG e a Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Santo Antonio de Goiás (GO), o evento contou com a colaboração de equipe multidisciplinar em saúde com 45 pesquisadores entre alunos da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD), Faculdade de Medicina (FM) e Faculdade de Nutrição (Fanut) e funcionários da SMS de Santo Antonio de Goiás. 

Ft 01Ft 02Ft 03

Foram avaliados mais de 100 moradores da cidade com avaliações que envolvem a composição corporal, antropometria, aptidão física, controle alimentar, risco cardiovascular, qualidade de vida e perfil sociodemográfico dos indivíduos. 

Ft 04Ft 05Ft 06

O projeto "Síndrome metabólica: prevalência e efeitos do exercício físico e suplementação nutricional em adultos e idosos da cidade de Santo Antonio de Goiás" é coordenado pelas professoras da FEFD, Prof. Dra. Maria Sebastiana Silva e Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Prof. Dra. Lídia Abreu Guillo, envolvendo professores e alunos de pós-graduação (PPGCS-FM) e graduação (FEFD e Fanut). Além da relevância social, o projeto esperar contribuir no âmbito acadêmico com o desenvolvimento de 02 projetos de doutorado e 03 mestrados, entre outros trabalhos.

Ft 07Ft 08Ft 09

Além das avaliações de saúde, foram realizadas oficinas de recreação e lazer para crianças e adolescentes, assim como lanches para todos os presentes. 

Ft 10Ft 11Ft 12

O evento foi avaliado positivamente pela equipe integrante do projeto e demais colaboradores. As intervenções irão ocorrer até o ano 2016, conforme cronograma previamente definido. 

Ft 13Ft 14Ft 15